08/03/2018

Série Elas por Elas com Ayalla Hendges

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 08 de março de 2018
*Ayalla L. S. Hendges Teschke é natural de Juazeiro do Norte-CE e reside no referido município.
*Cirurgiã Dentista especialista em Implantodontia e mestranda em Prótese Dental.

Entrevista
Ubuntu Notícias - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Ayalla Hendges - Particularmente acredito que somos a geração que foi criada para ganhar o mundo. Incentivadas a estudar, trabalhar, viajar e, acima de tudo, construir a nossa independência. Os dias em que me arrumei de forma impecável para sair nunca estamparam no rosto do meu pai um sorriso orgulhoso como o que ele deu quando entrei no mestrado.

Ubuntu Notícias - E você, qual sua principal conquista enquanto mulher?
Ayalla Hendges - Aprendi a dirigir, a construir um bom currículo, a trabalhar sem medo, a investir nosso dinheiro, aprendi a me reerguer quando a sociedade fechava portas. Aprendi que não é o sexo masculino que faz você ser mais digna, mas a humildade e integridade que carregamos no coração. Aprendi que minha maior conquista foi aceitar Jesus e que ele me compreende, me sustenta, ama e fortalece.  Aprendi que posso ser mãe, esposa, e profissional, e que os julgamentos de fora permanecem fora da minha vida.  Sempre sonhei com um companheiro, lado a lado, de igual pra igual. Hoje aprendi a contar minha vida a Deus através de orações, e não admitir que alguém questione minha rotina que é super corrida mas simplesmente amo.

Ubuntu Notícias - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Ayalla Hendges - Em pleno século XXI a gente não é nada do que o inconsciente coletivo espera de uma mulher. E o melhor: nem queremos ser. Que fique claro, nós não vamos andar para trás. Então vai ser essa mentalidade que vai ter que andar para frente. Nós já nos abrimos pra ganhar o mundo, quer seja profissionalmente, sexualmente, religiosamente. O mundo não precisa de regras, mas de pessoas com mais Jesus no coração, pois aos olhos de Deus a humildade habita, o amor e igualdade se tornam algo natural.

Ubuntu Notícias - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Ayalla Hendges - A educação aliada a bons princípios pode fazer da nossa sociedade um mundo melhor. Isoladamente não existe evolução. Acredito que muitos leigos têm mais a ensinar sobre caridade, amor, paz e princípios que muitos estudiosos. A educação será uma arma positiva em qualquer setor apenas se vier associada a estes fatores.

Ubuntu Notícias - Deixe-nos uma mensagem neste Dia Internacional da Mulher.
Ayalla Hendges - Neste dia tão especial desejo a todas as mulheres que Jesus cubra com bênçãos suas vidas. Lutem por seus sonhos e acreditem que eles podem ser reais. A vitória é um caminho entre você e Deus. A vida pode ter provas amargas, a sociedade pode não acreditar em você, porém o caminho traz evolução e sabor de crescimento. "Confia no Senhor, segue em frente e o mais ele o fará."
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

2 comentários:

  1. achei bastante interessante,pois ela conta suas conquistas e como pode lhe dar com tudo isso,quero da os parabéns por essa entrevista linda.

    ResponderExcluir
  2. o que me chamou atenção foi o fato dela defender o direito dela na sociedade,ou seja,todas as mulheres tem direito de correr atrás do que querem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!