19/03/2018

Prof. Alyson Santos cria canal no Youtube como ferramenta didática, visando estimular a aprendizagem

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de março de 2018
José Alyson dos Santos Silva é graduado em Geografia pela UVA tem Especialização em Gestão Escolar pela FJN, Paleontologia e Geologia Histórica pela UFC com Mestrado em Geologia também pela UFC. Ele que trabalha na escola Padre Cristiano Coelho em Nova Olinda e na Escola Antônio de Figueiredo Taveira - GRUPÃO do município de Potengi.

No final do ano passado com o objetivo de fazer a revisão da última avaliação dos alunos, ele acabou vendo na criação de um canal no Youtube a oportunidade para compartilhar vídeo-aulas. Uma alternativa para melhorar a aprendizagem de seus alunos. E, ele continua trabalhando com esse objetivo. “Minha meta é fazer 04 vídeos por ano onde cada vídeo-aula represente uma revisão do bimestre”, afirmou o Professor Alyson.

Hoje, os chamados Professores Youtubers, têm ganhado cada vez mais espaço no meio educacional. A prova disso é que muitos professores já vivem profissionalmente deste serviço com a produção e compartilhamento das vídeo-aulas. Nós professores, por vezes, estamos levando até nossas aulas as vídeo-aulas como apoio pedagógico ao conteúdo que iremos ministrar em sala de aula.

Para o Prof. Alyson, seus alunos poderão ter outra ferramenta de estudo uma vez que o mesmo usa suas vídeo-aulas para revisão dos conteúdos. Aproveitei para assistir uma de suas vídeo-aulas, de um conteúdo de Geografia, a área de formação do referido professor. E, já observei que o material produzido pelo mesmo pode muito bem ser usado também pelos alunos do ensino médio para revisão de conteúdo, seja para o ENEM ou um vestibular, por exemplo. Já deixo a dica!

De forma modesta, o Prof. Alyson, enfatizou que seus vídeos são uma produção caseira e que usa o próprio celular para gravar os vídeos e fazer as edições. Na minha opinião, o conteúdo e a qualidade, não deixa a desejar. Ele tem didática e as vídeo-aulas são bem interativas com ilustrações e imagens explicativas.

Eu já me inscrevi em seu canal e você está esperando o que? Clique AQUI e se inscreva também!

Segue uma das vídeo-aula do Canal do Professor Alyson que está de parabéns pela iniciativa! Bons estudos a todos!
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

Um comentário:

  1. Esse professor faz a diferença na educação de Potengi e Nova Olinda 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!