14/02/2018

Tuiuti – 2º lugar com gosto de Campeã!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 14 de fevereiro de 2018
A apuração das notas do CARNAVAL 2018 DO RIO aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí. A Beija-Flor foi a Campeã e por apenas um décimo a Tuiuti levou o 2º lugar. Ambas levaram para a Sapucaí um enredo denunciando a situação atual do país com foco na problemática social.

O quesito samba-enredo foi o primeiro usado para estabelecer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação. As agremiações foram avaliadas em nove quesitos - bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira - por seis julgadores cada, sendo que quatro deles são titulares e dois, reservas.

A Hashtag #TuiutiCampeã ganhou as redes sociais desde o desfile ousado feito pela escola! Quem aqui vai esquecer do Presidente Vampirão ou da denúncia à Reforma Trabalhista? Ousadia que conquistou o coração do povão! A Escola de Nilópolis, Campeã, também desfilou falando dos problemas sociais.

 

Durante a apuração das notas foi possível ouvir por várias vezes o grito de FORA TEMER – um carnaval marcado por manifestações contra a situação ora posta!

 

“Nos dois dias de desfiles, algumas escolas chamaram a atenção por tratar de temas políticos: a Paraíso do Tuiuti mergulhou na questão política e ironizou manifestantes que pediram o impeachment de Dilma Rousseff, além de trazer um presidente-vampiro, uma referência a Michel Temer, em um dos carros alegóricos; A Beija-Flor abordou questões sociais e levou para a avenida Pabllo Vitar e Jojo Todynho; já a Mangueira não poupou críticas ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, colando uma foto do político a uma réplica de Judas.”


Resultado final
Beija-Flor (Campeã): 269,6
Paraíso do Tuiuti: 269,5
Salgueiro: 269,5
Portela: 269,4
Mangueira: 269,3
Mocidade: 269,3
Unidos da Tijuca: 269,1
Imperatriz: 268,8
Vila Isabel: 268,1
União da Ilha: 267,3
São Clemente: 266,9
Grande Rio (rebaixada): 266,8
Império Serrano (rebaixada): 265,6 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!