04/01/2018

Resultado do atleta novolindense Luís Carlos na São Silvestre

Da esquerda para direita: Luís Carlos e Wellington Veloso
Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias - 03 de janeiro de 2018
Os resultados da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre ficaram disponíveis no site oficial da prova nesta quarta-feira (03). Nesta edição de 2017, 30 mil atletas disputaram a tradicional competição pelas ruas de São Paulo, com a vitória do etíope Dawitt Admasu entre os homens e da queniana Flomena Cheyech no feminino.
Confira o pódio da prova feminina:
1: Flomena Cheyech (QUE) – 50min18s
2: Sintayehu Hailemichael (ETI) – 50min55s
3: Birhane Dibaba (ETI) – 50min77s
4: Wude Ayalew Yimer – 51min35s
5: Paskalia Chepkorir – 51min55

Confira o pódio da prova masculina:
1: Dawitt Admasu (ETI) – 44m17s
2: Belay Bezabh (ETI) – 44m33s
3: Edwin Rotich (QUE) – 44m43s
4: Birhanu Balew (BAH) – 45m06s
5: Paul Kipchumba Lonyangata (QUE) – 45m28s
E aí novolindense, você que ficou na torcida pelo nosso atleta Luís Carlos, quero dizer que ele fez bonito na maratona. Ele foi classificado no 69º lugar entre os 30 mil participantes. Completou a prova em 53m54s. 
Clique sobre a imagem para visualizar ampliada
Ele que tem 35 anos de idade e tinha o sonho de estar participando de uma São Silvestre. Nova Olinda muito bem representada! Parabéns Luís Carlos!

Não foi na 93ª edição da São Silvestre que o tabu de brasileiros no lugar mais alto do pódio foi quebrado. Desde 2010, o Brasil não possui um corredor vencendo a prova. Neste ano, os representantes do país não chegaram nem mesmo no pódio. Melhor brasileiro entre os homens, Ederson Vilela, que terminou a prova na 12ª colocação, explica que os atletas africanos chegam à esta prova com um desgaste muito menor, em decorrência de um calendário menos inchado. Destaque entre as corredoras brasileiras, Joziane Silva Cardoso terminou a prova na 10ª colocação e também citou a preparação diferenciada das africanas para explicar o grande desempenho das atletas, que dominam as últimas onze edições do evento.
Acabei também fazendo uma matéria falando da participação de meu sobrinho Wellington Veloso nesta edição da São Silvestre. 
Clique sobre a imagem para visualizar ampliada
Com apenas 25 anos de idade, Wellington completou a prova em 01h12m56s ficando na 654ª colocação. Esta é sua primeira participação em uma São Silvestre e eu aproveito também para parabenizá-lo!

Um comentário:

  1. Gente, que legal. Estava mesmo na torcida por Luís. Parabenizo pela matéria, pelo sobrinho e especialmente a Luís pelo sonho realizado. Me sentí bem representada. ��������

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!