12/07/2017

A Educação é o bem mais precioso!!!

A Educação é o bem mais precioso e se constrói ao longo de toda uma vida! Porém, os primeiros passos são decisivos para começar bem esta jornada. É o tomar gosto por estar na escola e querer continuar!

Devo isso as minhas primeiras professoras, pessoas com as quais aprendi as primeiras letras, os números e uma infinidade de tantas outras coisas. Gratidão a Dona Socorro e Dona Vilani!
Com Dona Socorro fiz a minha primeira série onde fui alfabetizada na escola Paulo Sarasate (que era do estado e foi extinta) e com Dona Vilani fiz a segunda série na escola 15 de Novembro (que também era do estado e foi extinta). Tudo isso num mesmo prédio com duas salas de aula onde hoje é a escola municipal 15 de Novembro localizada no Sítio Tabuleiros em Nova Olinda-CE.

Depois fui estudar no Sítio Patos na escola Capitão Plácido (também extinta) onde fiz a 3ª e 4ª séries e tive a oportunidade de ser aluna da minha mãe – a Professora Constância.

Depois fiquei da 5ª a 3ª série do Ensino Médio no Centro Educacional Avelino Feitosa da CNEC já na sede do município. Aqui fiz mais um ano de cursinho pré-vestibular para poder ingressar no ensino superior e foi onde ganhei a oportunidade de começar a trabalhar como professora. Essa escola da CNEC hoje já não existe mais e funcionava onde hoje é a escola municipal José Alencar Alves.

Agora mesmo, digitando, vem uma enxurrada de lembranças que guardo com uma imensidão de tantas outras que ando acumulando ao longo da minha vida. Mas, se tudo que é bom faz bem ao coração, sei que tenho muita coisa interessante construída por minhas mãos e pelas mãos de tantas outras pessoas.

A educação traz a luz a cultura, a sabedoria e a possibilidade de nos tornarmos seres humanos cada vez melhores!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!