terça-feira, 4 de abril de 2017

Documentário caririense ‘Candeias’ é selecionado para o Festival Internacional É Tudo Verdade 2017

O 22º É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários, principal evento dedicado exclusivamente a documentários na América Latina, divulgou a lista dos filmes selecionados para a edição de 2017, que acontecerá entre 19 e 30 de abril no Rio de Janeiro e entre 20 e 30 de abril em São Paulo. Será a 22ª edição do festival fundado e dirigido por Amir Labaki, que entre outras atividades, como escritor e crítico de cinema, desde 2004 é diretor e apresentador do programa É Tudo Verdade, do Canal Brasil, dedicado exclusivamente ao documentário brasileiro.

Entre os filmes selecionados para a Competição Brasileira de Curtas-Metragens do festival deste ano está o documentário Candeias, realizado pela produtora caririense O Berro Filmes. O Berro surgiu em 1996, em Juazeiro do Norte, como fanzine, e além de ter produzido algumas publicações e diversos eventos culturais durante alguns anos, desde 2011 mantém o blog oberro.net e há um ano também se dedica à produção audiovisual.

Com direção de Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues, o curta Candeias foi filmado durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro de 2016, e apresenta um olhar voltado para uma das mais belas expressões da religiosidade popular do Cariri, a “Procissão das Velas”, que ocorre em Juazeiro do Norte, sempre no dia 02 de fevereiro. O filme foi produzido com recursos do Fundo Estadual de Cultura, através do XI Edital de Cinema e Vídeo (2014) da SECULT-CE.

Durante o festival É Tudo Verdade, que qualifica os curtas vencedores para inscrição direta junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Candeias será exibido no Rio de Janeiro e em São Paulo, em sessões que contarão com a presença dos diretores do documentário.

Em breve confira aqui os horários e locais das sessões de exibição do curta-metragem Candeias no É Tudo Verdade.

Candeias
Uma produção O Berro Filmes
Equipe:
Direção: Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues
Argumento e roteiro: Luís André Araújo, Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues
Diretor assistente: Luís André Araújo
Produção: Hudson Jorge
Direção de fotografia e câmera: Victor de Melo
Som direto: Pedro Diógenes
Montagem e edição de som: Ythallo Rodrigues
Mixagem e finalização de som: Lucas Coelho de Carvalho
Assistência de produção: Ravena Monte e Xico Fredson
Assistência de câmera: Antônio José Bezerra (Pajé)
Estagiário de produção: Rodolfo Santana
Vozes no primero bendito: José Arnóbio e Maria Zélia
Tradução para inglês: Isabel de Sousa Ribeiro
Teaser do Candeias

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)