10/03/2017

Idilvan Alencar é destaque entre os Melhores da Política e da Administração Pública e Social

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, foi uma das personalidades homenageadas, nesta sexta-feira (10), na solenidade que destaca os “Melhores da Política e da Administração Pública e Social do Ceará de 2016”. O evento foi realizado, às 10h, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes da Assembleia Legislativa.

Idilvan foi escolhido por um colegiado de alto nível formado por dirigentes políticos e classistas, assim como personalidades do universo socioeconômico, formadores de opinião do Estado e por pesquisa na internet. Entre os participantes da comissão estão a vice-governadora Izolda Cela, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Raul Araújo e o ex-presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar.

Foram homenageados na 14ª edição do evento 35 personalidades da política e administração pública. Entre os destaques estão o governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, entre outros.

Idilvan Alencar ocupa o cargo de secretário de estado da Educação desde abril de 2016. Nesta mesma Pasta, ele também já atuou como secretário executivo e adjunto.

No Governo do Ceará, já passou pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.

Entre janeiro de 2015 a abril de 2016, comandou a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No último dia 15 de fevereiro, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), órgão que congrega as secretarias de Educação dos Estados e Distrito Federal.

Em uma rede social, Idilvan Alencar, deixou a seguinte mensagem: Quando recebo uma homenagem desta, sei que é por conta de um trabalho realizado (e sei que os desafios são enormes). E este trabalho é feito por todos que fazem a educação pública estadual. Portanto, sintam-se homenageados. Dedico a comenda a Terezinha Cavalcante (servidora administrativa da Seduc que faleceu hoje).”

Com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Idilvan é também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

FONTE: Secretaria da Educação/Governo do Estado do Ceará

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!