29/09/2016

Sobre o “Toque da Madrugada”: QUE TAL UM TOQUE DE RESPEITO!

SOBRE ATAQUES RACISTAS E HOMOFÓBICOS E FOLHETINS ANÔNIMOS:
Numa sociedade plural como a nossa é inadmissível que pessoas usem da má-fé para cometer ataques racistas e homofóbicos. Mesmo em período de campanha eleitoral, quando os ânimos se acirram, boas condutas morais e éticas devem ser preservadas. Ou melhor, é exatamente nesses momentos que pessoas ligadas a campanha de determinado candidato, devem mostrar-se despida de atitude que enojam o nosso cotidiano.
Como disse Mario Sérgio Cortella, "Todo preconceituoso é covarde. O ofendido precisa compreender isso". Além de covarde, essas pessoas têm agido nas trevas do anonimato para ofender adversários. Falta-lhes coragem para atacar à luz. Necessitam da escuridão como os morcegos.
No Brasil tem racistas e homofóbicos, mas também tem gente que sabe ir à luta contra a barbárie.
Via Facebook do Assistente Social Francisco Pedro

Hoje tive o desprazer de ler um jornalzinho baixo nível que circula em Nova Olinda. É um material intitulado "boca quente", de escrita anônima (o que o faz mais sórdido), que circula por ocasião das eleições municipais.
A leitura é indigesta e a possibilidade de que os autores sejam meus conterrâneos, vergonhosa.
Mas, fiquemos com a lembrança que da nossa terra emergem o mestre Expedito Seleiro; a Fundação Casa Grande; os muitos alunos e muitas alunas que se destacam nas faculdades do Ceará, do Brasil e até do exterior; os diversos homens e diversas mulheres comuns, que de sol a sol lutam pelos seus espaços.
Nova Olinda tem uma História que extrapola os limites do Cariri e ações com aquele texto não devem afetar o valor que temos, ainda que nos envergonhem.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa!
Avante!!
Em tempo:
Conterrâneos, nenhuma prefeitura justifica a perda dos nossos valores! Acreditem, pois por experiência própria posso afirmar que valemos muito mais.
Via Facebook da Profª Drª Laudeci Martins

2 comentários:

  1. Lucélia, boa tarde, vc poderia me dizer a data em que esse post foi veiculado?

    ResponderExcluir
  2. Durante a campanha da última eleição para prefeito!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!