quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ubuntu Notícias

O que é Ubuntu?
Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.

Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo. Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.
Ubuntu - Sou Quem Sou Porque Somos Todos Nós
A palavra "Ubuntu" é originário de uma das línguas Bantu da África, e é pronunciado como uu-Boon-too. É uma filosofia tradicional africana que nos oferece uma compreensão de nós mesmos em relação com o mundo. De acordo com o Ubuntu, existe um elo comum entre todos nós e é através desta ligação, através de nossa interação com nossos companheiros seres humanos, que descobrimos nossas próprias qualidades humanas.

Sobre O Portal de Comunicação de Nova Olinda-CE: Ubuntu Notícias
Criado em 19 de setembro de 2009. Com matérias diárias com foco em Educação, Cidadania e Política. Preza pela divulgação de práticas relacionadas a cidadania, cultura, educação e políticas públicas nos municípios que compõem o nosso Cariri Oeste. É Administrado pela Blogueira Lucélia Muniz França.
Sobre a Blogueira Lucélia Muniz França 
Novo-olindense filha do casal Antonio Cardoso Muniz e Maria Constância da França Muniz. Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN. Tem curso Profissionalizante em Informática; de Criação de Blog pela Faculdade 7 de Setembro; publicação de projeto sobre a blogosfera na educação no V Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes através da Secretária da Educação do Estado do Ceará (SEDUC); Tecnologias da Informação e Comunicação-TICs através do Projeto Professor Aprendiz da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e publicação do projeto #InternetComResponsa no Encontro em Prática Inovadoras em Educação pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). 

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)