24/07/2016

A novolindense Tayná Teles vem destacando-se no Atletismo

Tayná Teles, novolindense de apenas 10 anos de idade é destaque em provas de atletismo feminino

Ontem (23) resolvi fazer uma visita a família da atleta – Tayná Teles Pequeno da Silva – que com apenas 10 anos de idade vem despontando como destaque em provas de atletismo feminino. A mesma reside no bairro Portelinha e é filha do casal de atletas – Francisco Aparecido Pequeno da Silva e Maria Jackelyne Teles da Silva Pequeno. Sobre a filha, Aparecido afirma: é a minha princesinha do Atletismo, Tayná Teles, que no futuro vai trazer muitas conquistas para o Atletismo novolindense! Parabéns minha filha que Deus continue iluminando todo os seus passos!
Os pais falam com bastante orgulho da carreira da filha que treina desde os 05 anos de idade e tem como treinador seu próprio pai. Atualmente, Nova Olinda conta com 12 atletas que participam frequentemente representando o nosso município em outras localidades e fazem isso com bastante frequência. Os mesmos contam com o apoio e participam da Escolinha de Atletismo Os Voluntários de Juazeiro do Norte que é quem agenda as corridas onde estes participam.

Tayná Teles, mesmo com pouca idade, já coleciona vários títulos oriundos de sua participação em provas de atletismo. Confira!
A mesma foi 4ª colocada na 1ª corrida de São José Operário realizada no distrito de Ponta da Serra de Crato competindo com adultos;
Em Crateús na corrida de rua foi 3ª colocada também correndo junto com adultos;
Foi 1º lugar na modalidade feminino até 14 anos de idade na 27ª corrida do Alto da Penha realizada em Crato;
E, também 1º lugar na categoria atletismo feminino até 12 anos de idade na Corrida de Juazeiro do Norte realizada no dia 22 de julho deste ano;
Na 1ª Corrida de Pedestres Antônio Laurentino, na categoria juvenil feminino até 14 anos de idade, foi 2º lugar nesta prova realizada no dia 21 de junho também deste ano.
Para Tayná Teles, o atletismo é uma forma de não permitir que as pessoas se envolvam com as drogas e violência como também é um incentivo à prática de um esporte, destacando o apoio de seus pais. A mesma afirma que “o atletismo é tudo o que uma criança quer ter... eu mesma gosto de conhecer outros atletas e viajar para outras cidades.”
O pai de Tayná, o Atleta Aparecido, destaca que para fortalecer esta modalidade que vem trazendo tantos títulos para o nosso município seria de muita importância o patrocínio dos empresários locais, por exemplo, pois se gasta muito com alimentação, uniforme e principalmente calçados, passagens com viagens para se deslocarem até as competições fora de nosso município.
Então fica aqui um apelo aos empresários novolindenses: adotem um atleta para patrocinar! E patrocínio não é dar apenas um uniforme e calçado, mas também uma ajuda de custo mensal para o atleta em suas despesas necessárias a um bom desempenho no atletismo.
Sendo assim, minha visita não se resumiu a coletar dados para esta matéria mais também de estar ofertando uma bolsa de estudos para Tayná Teles na Click Informática e da mesma passar a ser patrocinada por esta empresa que vem deste o ano de 2008 trabalhando com Cursos Profissionalizantes em Informática em Nova Olinda e a partir deste ano em Santana do Cariri!

Para entrar em contato com Aparecido ligue para (88) 9 9687 7529.

3 comentários:


  1. Boa noite, para nós que fazemos a Escolinha de Atletismo Os Voluntários, lhe parabenizamos e agradecemos, Lucélia Muniz França, pela ação de ajuda a pequena Tayná Teles, sabemos que essa ajuda vai ser de grande importância para a jovem, attleta.

    ResponderExcluir
  2. Ela merece e vem batalhando o que se reflete nos resultados já conquistados! Nós que fazemos a Click Informática queremos oferecer um incentivo a mais... porque talento ela já tem!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!