27/03/2016

Elas por Eles com Maciel Barbosa

José Maciel Barbosa da Silva
Atendente de Telemarketing, graduando em Enfermagem pela Estácio (FMJ), nasceu em Crato-CE e está residindo no município de Juazeiro do Norte-CE.
ENTREVISTA nº 28
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Maciel Barbosa - O direito da mulher na política brasileira, o direito da doméstica como um reconhecimento de mulher guerreira com todos os seus direitos trabalhistas, o trabalho igualmente ao dos homens (mesma função, mesmo local de trabalho) e etc.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Maciel Barbosa - A desigualdade social em vários pontos interrogativos, como por exemplo receber os mesmos valores de salários em muitas das profissões que ainda não são um mérito que elas têm ao meu ponto de vista.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Maciel Barbosa - A educação não basta ser falada e sempre ensinada não apenas nas escolas, ou até mesmo em palestras e sim em um comportamento familiar e social, ou seja, pela sociedade e comunidade toda.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Maciel Barbosa - Uma mulher a ser homenageada é uma Professora que jamais vou deixar de admirar em toda a minha vida – Vilmária Temoteo. Saudades da minha melhor professora que me fez pensar em um futuro grande!

Um comentário:

  1. O maior prazer de um educador é saber que marcou a vida de um aluno. Estou muito feliz e honrada em ver essa homenagem, em saber que deixei um pouquinho de mim em você. Obrigada! Espero que continue pensando grande. Que nunca deixe de sonhar!Abraços!VILMÁRIA TEMOTEO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!