28/03/2016

Elas por Eles com José Felipe

José Felipe Ferreira
Cearense, Artesão, residente aqui em nosso município Nova Olinda.
ENTREVISTA nº 29
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
José Felipe - Hoje vemos as mulheres atuando e se destacando em todos os setores, no meio empresarial, na política, na polícia...
E, geralmente, são mais competentes que os homens. Me parece que já avançaram muito, mas ainda tem muita luta pela frente.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
José Felipe - Vejo muitas notícias sobre mulheres que trabalham tanto, ou mais que os homens, exercendo o mesmo ofício e ganhando menos. Acho isso injusto e absurdo, e tem também a questão da violência doméstica... em pleno século XXI, perto da conquista de marte, alguns humanos se comportam como trogloditas, e isso é muito triste.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
José Felipe - Acho que a educação tem que ser fortalecida, aprimorada de tal forma que possa combater a informação ruim que é transmitida pela mídia. Tem lixo demais circulando pelos meios de comunicação.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
José Felipe - Tenho duas heroínas em minha vida, minha mãe Vicência e minha esposa Graça. Sou muito grato às duas por me aturarem, uma há 52 anos, e a outra há 24 anos.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo convite, Lucélia. Sou um fã do seu trabalho e me senti honrado em poder participar. Felicidades,amiga :)

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço por sua valiosa colaboração! Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!