17/03/2016

Elas por Eles com Eduardo L. Resende


Eduardo Lara Resende
Jornalista e Escritor, nascido em Belo Horizonte-MG e residente em Juiz de Fora-MG.
ENTREVISTA nº 18
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Eduardo L. Resende - Sem dúvida, as atividades antes inimagináveis de acesso ao mercado de trabalho, com destaque para cargos eletivos e de grande responsabilidade.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Eduardo L. Resende - A principal delas é a do preconceito, que ainda resiste. Difícil, no entanto, é estabelecer o necessário equilíbrio não apenas em relação a situações vivenciadas pelas mulheres, mas por todos os seres humanos. Não se pode compensar uma histórica e cultural inferiorização da mulher com a ausência de parâmetros que terminem por desvalorizá-la em sua dignidade e importância.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Eduardo L. Resende - Primeiro na família, depois na escola e na sociedade. A Família e a Educação são o caminho. Não abraçar a missão natural de mãe e cúmplice do homem na constituição de uma família deve ser visto como opção pessoal da mulher e, como tal, merecer o respeito da sociedade.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que?
Eduardo L. Resende - Há exemplos - e muitos. Não destacarei um em especial, mas associo-me à homenagem a todas, sobretudo à mulher anônima, que luta, sofre, chora e, em sua pobreza e desamparo, não perde a esperança e o sorriso.

Um comentário:

  1. O jornalista e escritor Eduardo Lara Resende, foi muito claro quanto a conquista da mulher na sociedade. Ele abordou vários fatos que são de tamanha importância para o maior desenvolvimento da mulher na sociedade atual.
    Equipe: Ianara Maria,Layla Matos e Alessandra Lima.
    3ºAno "A" da escola Padre Luís Filgueiras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!