15/02/2016

Conheça o Projeto Crepúsculo Musical

Projeto Crepúsculo Musical é desenvolvido no Pontal da Santa Cruz em Santana do Cariri
Ontem (14) tive a oportunidade de conhecer, juntamente com amigos, a iniciativa do Projeto Crepúsculo Musical que vem sendo desenvolvido aos finais de semana de forma gratuita no Pontal da Santa Cruz em Santana do Cariri.
O Projeto tem como idealizadores o Professor da rede municipal Vicente Bastos e Gustavo Almeida, estudante de Música pela Universidade Federal do Cariri. 
Ao entardecer músicos executam uma apresentação brindada com as belezas naturais do Pontal e do majestoso pôr do sol.

Ontem, por exemplo, assistimos a apresentação do jovem Gustavo, que é saxofonista, nos dando a oportunidade de conferir seu repertório instrumental numa variedade de ritmos e gêneros musicais.

O projeto vem acontecendo desde dezembro e, desponta como uma atividade cultural que atrai visitantes a este local tão místico.
Como disse, o Professor Vicente, em uma postagem no grupo do Facebook voltado para o Projeto:
“(...) Incrível a mística que envolve a nossa querida Santana do Cariri. Nossa porque ao longo de vinte e nove anos residindo neste solo abençoado a cada dia venho vivenciando momentos incríveis como o de uma tarde magnífica. Final de tarde nublada e calma no Pontal. Montamos o equipamento... surpresa... a Plateia se aproxima e ele o personagem principal dá o ar da sua graça e brinda a todos com sua luz e energia que revigoram o corpo a mente e o espírito. Privilégio para estudantes universitários e visitantes de Nova Olinda e também santanenses, afirma!”

Se a música é um alento para a alma, junto ao pôr do sol e um local que nos dá uma vista privilegiada da Chapada, fica mais uma alternativa para tornar nossos finais de semana mais proveitosos e de uma leveza inigualável.
Então, quem não teve a oportunidade de conferir este belíssimo projeto fica aqui a sugestão! Um abraço a todos!

3 comentários:

  1. Que bacana esse projeto e seu blog, vim porque você comentou lá no meu através do dihitt, mas além de tudo gostei muito! Ideia original, continua na sua batalha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora Lucélia, gostei da sua postagem, que bom que há pessoas neste Brasil afora que criam estes projetos maravilhosos de arte e cultura, reunindo jovens artistas e o povo numa interação fraterna onde as artes em todos os seus ricos aspectos são apresentadas. Todo mundo, artistas e as pessoas do povo só têm a ganharem com isto. Parabéns ao professor Vicente e ao jovem estudante de música que o acompanha neste iluminado projeto cultural. Beijos poéticos em ti professora e muito me honras o fato que me sigas em meu blog literário onde busco falar do "Sagrado feminino" e também do "Profano feminino". O erotismo bem escrito é um elemento belo e fundamental da boa poesia. Obrigado pelo seu prestígio. Que a Deusa-Mãe Gaia antiga e sagrada sempre esteja contigo.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pela visita ao meu blog! Que bom que curtiram esta matéria!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!