22/08/2015

Olhares por Dann Rodrigues

Meu nome é Daniel Rodrigues de Souza, mas todos me conhecem como Dann Rodrigues. Sou natural de Crato e trabalho como professor de Línguas Estrangeiras na cidade de Nova Olinda.
O meu pai, há muitos anos atrás, gostava de registrar (informalmente) alguns eventos através da fotografia. Aos poucos eu também comecei a fazer o mesmo. Não sou um fotógrafo profissional, mas admiro muito essa arte tão singular.
Sou um amante incondicional da natureza! Assim sendo, adoro fotografar plantas, animais e tudo mais que mantém relação com o meio ambiente. Vejo nisso uma forma de contemplar coisas simples e belas que muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos, seja por pressa ou por mero descuido. Além disso, não dispenso uma boa viagem! Acredito que nos renovamos quando conhecemos novos lugares, respiramos novos ares.
Indo além das “definições burocráticas”, para mim, FOTOGRAFIA é arte de registrar e compartilhar pedacinhos de momentos e coisas especiais que, se ficassem apenas na mente correriam o risco de serem esquecidas.
Como dizia Heráclito: “Nunca podemos entrar no mesmo rio duas vezes, pois como as águas, nós mesmos já somos outros”. Ou seja, ainda que queiramos, jamais iremos encontrar os lugares que visitamos da mesma forma que a primeira vez, pois tudo muda. Da mesma sorte é impossível viver um mesmo momento mais de uma vez. Nesse contexto, a FOTOGRAFIA vem como uma forma de imortalizar tais lembranças e repassá-las adiante.

Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!