22/08/2014

Olhares por Aglécio Dias

Sou Aglécio Dias do Nascimento, conhecido como Aglécio Dias. Natural de Santana do Cariri e atualmente morando no Crato. Sou Jornalista por formação e fotógrafo por paixão.
Teve diversos momento onde a fotografia me despertou interesse, mas foi em 2001, ao lê uma revista da National Geographic, que me apaixonei de vez pelo tema. Aquelas imagens únicas de diversos cantos do mundo, registradas de forma tão especial, com aquelas cores, com suas histórias, onde poucas pessoas puderam ver pessoalmente; tudo aquilo me fascinou. Daí pensei: é isso que quero fazer – contar histórias que poucos conhecem por meio das minhas imagens. 
Busco retratar a poesia que existe nas coisas. Busco extrair o que vejo de belo em tudo, por mais natural que elas possam ser, como um pôr do sol ou a chuva pela manhã, por exemplo. Sempre existirá um momento mágico acontecendo ali. E é essa ‘magia’ que tento mostrar.
Fotografia é arte de ver o mundo através de uma visão particular e íntima. É buscar mostrar para os outros, pequenos recortes desse mundo.
A fotografia é uma das melhores formas de se preservar a memória de um povo, de uma cultura, e de momentos da nossa história. É uma maneira de nos expressarmos, de nos comunicarmos com o outro através dos tempos. A fotografia não é apenas para registrarmos momentos, mas uma forma de liberdade, que acontece quando nos expressamos por meio das imagens que captamos.
  
Aglécio Dias

Um comentário:

  1. Não tenho nem palavras para te agradecer por mais esta contribuição! Sempre disponível para ajudar, já ministrou 2 Oficinas de Fotografia voluntariamente, então dizer obrigada é pouco! Sou admiradora da tua dedicação e das fotografias que faz!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!