24/03/2014

Viagem a São Paulo - SP

No dia 16 de Março fiz uma viagem relâmpago à São Paulo. É que viajamos dia 16 e voltamos dia 18 de Março.
O motivo foi ir a São Paulo para participar do Evento de premiação do Prêmio Construindo a Nação realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil e parceiros.
Na ocasião estávamos representado a EEFM Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE. Junto com uma das componentes do Projeto Rede de Blogs de Nova Olinda, Beatriz Rodrigues, ingressamos nesta viagem.
Depois publicarei uma postagem específica falando do Prêmio Construindo a Nação – momento de grande importância para o desenvolvimento do Projeto da Rede de Blogs de Nova Olinda-CE.
Voltado a viagem... na verdade nunca tinha ido a São Paulo e contamos com a companhia dos parentes de Beatriz, o Tio dela, Cicinho e sua esposa Simone.
Eles foram verdadeiros anjos que nos mostraram um pouco da cidade de São Paulo, ainda em tão pouco tempo.
Ficamos hospedadas no Hotel Linson na Rua Augusta próximo à Avenida Paulista.
Na manhã do dia 17, juntamente com nossa anjo guia Simone, eu e Beatriz podemos conhecer alguns lugares.
Primeiro uma paradinha para conferir a VELOCULT  em sua 5ª Edição na Av. Paulista – Grande Momentos do Automobilismo Brasileiro. Entre modelos de carros antigos, uma homenagem ao 20º Aniversário de falecimento do Tricampeão Mundial de F1 Ayrton Senna e os 40 anos do Bicampeonato Mundial de F1 de Emerson Fitipaldi.

Depois foi hora de ir às compras: não resisti aos livros e vamos lá! Acabei trazendo na mala o livro Violetas na Janela de Vera Lúcia Marinzeck.

Compramos um tripé para câmera, um presente meu e de Beatriz para o Projeto Rede de Blogs. E, uma câmera digital Nikon semiprofissional para mim e Aristóteles – nosso primeiro investimento para trabalhar com filmagens e fotografias em Eventos.

Depois fomos ao Parque Trianon:

“Projetado pelo paisagista francês Paul Villon e o inglês Barry Parker e inaugurado em 3 de abril de 1892, o Parque Trianon está no coração de São Paulo e decora a Avenida Paulista com 48,6 mil m² de vegetação tropical, remanescente da Mata Atlântica.
Seu nome oficial é Parque Tenente Siqueira Ramos, em homenagem ao militar e político brasileiro de mesmo nome que participou da Revolta Tenentista (1924), um dos maiores conflitos bélicos que ocorreram em São Paulo.
O local abriga uma flora repleta de espécies exóticas, como o chichá, a cabreúva, o palmito-jussara, palmeira-de-leque-da-china, cedro, jequitibá, e também é lar de animais silvestres, como o saíra-amarela, tico-tico, sabiá-ferreiro, borboletas e mais de 25 espécies de aves.”
Andamos de metrô e deu pra sentir de perto a agitação de uma cidade grande. Mas, foi maravilhoso está com pessoas especiais e poder aproveitar um pouco das belezas de São Paulo.

2 comentários:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!