03/03/2014

Trilha da Mãe D’água

Neste domingo, dia 02 de Março de 2014, juntamente com amigos e componentes do Projeto da Rede de Blogs de Nova Olinda, fizemos a trilha da mãe d’água.
Das três trilhas que existem optamos por seguir rumo a da saída do Sítio Tocalha. Não sei dizer ao certo, o quanto caminhamos, mas acredito ter sido algo em torno de 3 a 5 Km. 
No início até uma trilha de fácil acesso, depois a mata vai se fechando e o caminho estreitando. Na chegada tivemos que atravessar um trecho todo em rochas irregulares, formando um paredão ao pé de uma montanha.
 A Mãe D’água é caracterizada pela nossa cultura como um lugar mitológico, abrigando algumas lendas indígenas. Desde criança, sempre escutava alguém contando estórias deste lugar. Neste local, o curso do rio se alarga ao pé de um paredão de rochas, onde dizem ser a cama da mãe d’água.
Depois de uma longa caminhada dá para se refrescar nas águas do rio. É um lugar lindo e nesta época do ano nos encanta com o verde da floresta e suas belezas naturais.
 Assim, começamos nosso início de feriado, fazendo uma trilha. Se a caminhada faz bem à saúde, ainda temos a companhia dos amigos e um belo lugar para guardar na memória e em fotografias.
Dedico esta postagem aos amigos:
Uma dica:
- É um ótimo lugar para acampar (já tive a oportunidade de acampar na Mãe D’água);
- Colabore com a preservação do Meio Ambiente: não jogue lixo na trilha, nem deixe lixo lá na mãe d’água. A Natureza agradece e nós agradecemos também!
Um abraço a tod@!
Professora Lucélia Muniz.

2 comentários:

  1. como faço ´para conhecer este local ai em nova olinda

    ResponderExcluir
  2. O ideal é procurar algum dos guia da Fundação Casa Grande para conduzi-lo até lá, OK!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!