24/03/2013

Uma Feliz Páscoa aos meus familiares e amigos! Que o Senhor Jesus possa abençoar a vida de cada um de nós sempre!

Depois do Carnaval e dos 40 dias da Quaresma, chega ao calendário litúrgico, a Páscoa. Entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Ressureição, o Cristianismo celebra a semana mais importante do ano: a Semana Santa, que comemora a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
No Brasil, um país de grande tradição católica, a Sexta-feira Santa (morte) e o Domingo de Páscoa (ressurreição) são as data mais festejadas, com grande conteúdo simbólico. Procissões, missas, rituais, peças de teatro, muitas manifestações rendem homenagem à data, tanto nas grandes cidades, como nos povoados mais remotos.
A Páscoa, além de uma data religiosa, é também um dia lúdico para as crianças. O costume no Brasil é de presentear ovos de chocolate ou ovos pintados a mão, recheados com doces. Na verdade, esses ovos são trazidos pela coelhinha da Páscoa. O coelho é um animal com capacidade de gerar grandes ninhadas, o que simboliza a vocação da Igreja em produzir novos discípulos. Mas para os pequenos, a imagem está relacionada com diversão. Os ovos são deixados em "ninhos" ou cestos, e a busca desse "tesouro" é uma verdadeira festa.
Além da troca de ovos de Páscoa, as famílias se reúnem no domingo para celebrar um almoço, com direito a pratos especiais, mensagens de Páscoa e inclusive, músicas de Páscoa.

Um comentário:

  1. Querida amiga, me desculpe em não retornar antes, parabéns atrasado pelo dia das blogueiras..Obrigado pelo carinho de sempre!

    Tenhas uma Páscoa repleta de Paz e amor entre pessoas queridas e familiares, beijos no coração!

    Fabi leuck
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!