27/09/2012

Recordações do Sítio Patos em Nova Olinda/ Lugar da minha infância

Até meus 13 anos de idade morei no Sítio Patos que fica localizado a cerca de 3 Km de Nova Olinda. Nestas fotos deu para recordar muitos cantinhos deste Sítio. 

Por exemplo, como não se lembrar da Capelinha onde as pessoas pagavam suas promessas e acendiam velas para as pessoas já falecidas. Local onde foram celebradas tantas missas.
Ou ainda do pau d’arco que fica mesmo em uma das curvas da estrada! Como não lembrar? Desde quando nasci esta árvore já estava lá e ainda continua firme resistindo ao tempo que muitos dos moradores não resistiram...
Na Escola Capitão Plácido fiz a minha 3ª e 4ª Série, momento em que mamãe foi minha professora! Depois disso viemos estudar na cidade porque só podíamos fazer até a 4ª série em escolas do Sítio.
   
E esse jenipapeiro gigante que dá sombra a um barreirinho! Brinquei demais embaixo dessa sombra!  
A cacimba de nosso terreno que já fica localizada na divisa de outros terrenos com a Lagoa do Sítio Patos!  
E, a estrada que dá acesso a nossa antiga casa no Sítio de onde muitas vezes minha mãe pode avistar meus irmãos que estavam chegando da escola ou de viagem... Quanta história! Nessas fotografias pequenos recortes de uma bela paisagem de inverno...  E de tantas memórias!
Fotografia: Padre Francisco Anchieta – MIC.

Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!