terça-feira, 11 de setembro de 2012

Primavera: a estação do ano das flores


A estação das flores 

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.
 
É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.
No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada). 
Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.
Acesso em 11 de Setembro de 2012.
FOTOGRAFIA: Padre Anchieta – Jardim do Seminário dos Padres Marianos em Curitiba-PR.

Um comentário:

  1. UMA ESTAÇÃO QUE TEM SUA BELEZA PARTICULAR. DEPOIS DO INVERNO E DO FRIO VEM A BELEZA DAS FLORES...

    QUE SEJA TAMBÉM UMA ESTAÇÃO DE PAZ NOS CORAÇÕES E EM CADA FAMÍLIA...

    PE. FCO. ANCHIETA, MIC.

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)