29/06/2011

Drogas: o prazer que vale a própria vida


A Juventude que se perde num prazer que dura menos de 15 minutos. Minutos suficientes para acabar com SONHOS, com projetos de VIDA. A vida que não pode ser lapidada, mas que é brutalmente destorcida.

“DIGA NÃO ÀS DROGAS!”

Lucélia Muniz

O CRACK

Em meados dos anos 80, uma nova droga surgiu. Devido ao seu baixo custo e "barato" rápido e intenso, o crack rapidamente ganhou popularidade entre seus usuários, especialmente nas áreas urbanas mais pobres. Em duas décadas, o crack já tinha cobrado um alto preço, deixando problemas físicos e emocionais sérios não apenas em seus usuários, mas em comunidades inteiras e nos Estados Unidos como um todo. Por que "crack"? A palavra "crack" vem do som que a pedra de cristal faz quando é aquecida no cachimbo de crack. Esse som é causado pelo bicarbonato de sódio. O crack é feito da cocaína em pó, mas como sua produção não requer o uso de solventes inflamáveis, é menos perigoso de fazer do que a base livre. Para fazer crack, a cocaína em pó é dissolvida em uma mistura de água e amônia ou bicarbonato de sódio. A mistura é fervida para separar a parte sólida, e depois resfriada. A parte sólida é posta para secar e depois cortada em pequenos pedaços, ou "pedras".

FONTE: http://www.acidezmental.xpg.com.br/crack_a_droga_da_morte.html Acesso em 29 de junho de 2011.

Helicóptero da Policia faz ronda em Nova Olinda.



2 comentários:

  1. Oi Lucélia, obrigado pela visita em meu blog. Já dei meu voto. Tenho uma dúvida. Como você fez para postar um comentário nos blogs da sua lista. Você entrou um por um, ou há uma forma de escrever uma única vez e disparar para todos seus seguidores?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula,

    Eu não sei se existe uma forma de postar o mesmo comentário ao mesmo tempo em todos os blogs, então copiei e colei nos comentários de cada um, OK!!! Agradeço por ter votado!!! Tenha Um Ótimo final de Semana!!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!