01/06/2011

Combate ao preconceito: Programa Brasil sem homofobia será estendido a outros temas


Terça-feira, 31 de maio de 2011 - 16:27

O ministro Fernando Haddad disse nesta terça-feira, 31, durante reunião da Comissão de Educação, Esporte e Cultura do Senado Federal, que existe a possibilidade de estender o programa Brasil sem Homofobia para um programa de combate a qualquer tipo de preconceito. A proposta veio da Frente Parlamentar da Família e está sendo considerada, segundo Haddad, pela presidenta Dilma Rousseff.
“Há um pleito de que esse material contra homofobia não fique circunscrito a esse tipo de discriminação. Acho válido o estabelecimento de uma política de tolerância e paz nas escolas”, defendeu Haddad. O ministro explicou, ainda, que foram dadas orientações pela Presidência da República para que o programa trate também de assuntos como tolerância religiosa, questões étnico-raciais e de gênero.
Não há previsão de quando esse material estará pronto, mas é certa a avaliação de uma comissão da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). A polêmica envolvendo o material de combate à homofobia nas escolas públicas de nível médio levou à criação da comissão, que avaliará campanhas que tratem de temas controversos envolvendo costumes e valores.

Ana Guimarães

FONTE:http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16683

Acesso em 01 de junho de 2011.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!