30/09/2010

Dos manuscritos antigos a Era da Informação




É visível as mudanças ocasionadas pelo uso de computadores e da Internet como recursos didáticos, pois ganhamos mais uma alternativa para melhorar e enriquecer os conteúdos em sala de aula.
Isso requer uma mudança em nossa postura docente, temos que aprender a manusear os computadores, bem como saber utilizar e orientar o uso da Internet para pesquisas direcionadas aos conteúdos trabalhados em sala de aula.
Para os alunos os computadores e a Internet também chega como um meio alternativo na hora de fazer as pesquisas. Além dos livros paradidáticos, os textos exibidos em sites servem como orientação para as atividades propostas pelo professor.
E, nesse aspecto entra a orientação por parte do professor que direciona a pesquisa e estimula o uso dessa nova ferramenta.
Como novas estratégias, enquanto professores, podemos dinamizar nossas aulas desde a exposição de aulas em slides, vídeos, pesquisas na Internet, etc.
Vivemos na Era da Informação e necessitamos estar integrados a esse processo no sentido de reciclar a nossa prática diária.
A Tecnologia de Informação chega como fator imprescindível e exige uma mudança de postura por parte do professor. Primeiro deve estar inserido dentro desse processo para depois utilizá-lo em sala de aula.
Daí a importância de fazermos cursos de modo que possamos estar utilizando os espaços que a Escola oferece como suporte às nossas aulas, a exemplo dos Laboratórios de Informática.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!