16/06/2010

Poluição do Rio Cariús









Único Rio que corta a cidade, citado no Hino do Município como gerador de riquezas, hoje esgoto a céu aberto.
Essas imagens foram feitas na passagem molhada localizada no Sítio Boião com destino a Comunidade de Sítio Patos, localizada a 3 km de Nova Olinda.
Veja que ao lado das casas é visível o acúmulo de lixo. A água que jorra da passagem molhada é bem escura, puro esgoto, onde ainda se podem observar sacolas com lixo jogadas nessa água que já é contaminada. Como se não bastasse, animais pastam às margens do rio.

SOS RIO CARIÚS!!!

FOTOS CEDIDAS POR: Francisco Aristóteles Alencar Cardoso

2 comentários:

  1. Em 1974 eu vim passear em Nova Olinda. Morava em São Paulo e não tinha muito contato com a natureza. Aprendi a nadar no rio Cariús. Os meninos daqui o chamavam de Rio das Areias. Muita gente tomava banho, lavava as roupas... Ainda deu tempo de pescar nele junto com meus filhos. Agora é essa tristeza... Como o ser humano pode ser tão burro? Por que sujamos nossa própria casa? Que falta de respeito com a própria mãe! É isso o que a Terra é: mãe de todos os seres vivos. E os filhos mais inteligentes são os mais ingratos...

    ResponderExcluir
  2. Essa é a realidade!!!
    Com certeza uma realidade cruel para quem teve a oportunidade de conhecer o Rio antes de tal poluição como é o seu caso!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!