25/05/2010

Golpe de “representantes de uma Escola de Informática”

Dois “representantes de uma Escola de Informática” aplicam golpe em novolindenses.

Veja como a Divulgação do Curso de Informática se dava:

1. Primeiro eles visitaram os curso de Informática de Nova Olinda e assim montaram uma proposta com inscrição no valor de R$ 25,00;

Comentários: Escola Profissionalizante já tem uma estrutura de trabalho, então não precisa copiar dos outros.

2. Diziam que eram de Pernambuco e o nome da Empresa era Visual Mídia. No crachá de identificação já tinha o nome de outra Empresa a Net Mídia.

Comentários: A Visual Mídia é uma empresa que vende pacotes de Curso para Empresas de Informática. Portanto, é uma empresa com um sistema de ensino, não uma escola de Informática. Já a Net Mídia é uma Escola de Informática, mas essas duas instituições são de São Paulo, não de Pernambuco.

3. E mais, a tal Escola de Informática estava em segundo lugar em qualidade perdendo apenas para a Microlins. Sem falar que diziam que o ensino deles era muito superior ao da mesma.

Comentários: E a ética? Falar logo da Microlins. “Microlins, é uma rede de franquias de escolas profissionalizantes atuante em todo o Brasil. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de rotinas administrativas, informática, atendimento, vendas, turismo, idiomas, além de palestras e cursos específicos no inovador sistema Telepresencial, conhecido como Profsat e encaminhamento ao mercado de trabalho.”

4. Certificado emitido pelo MEC.

Comentários: MEC – Ministério da Educação/ Governo Federal. Como é que um certificado emitido em parceria com o MEC é oferecido junto a uma empresa que ainda cobra pelo serviço?

5. E na hora que alguém pedia o número do CNPJ da Empresa eles mandavam olhar no site da empresa na Internet.

Comentários: O site da Visual Mídia existe. O da empresa fantasma não. Então as pessoas abriam o site da Visual Mídia e ficavam “babando”. E o CNPJ? Se não existe, não se pode dizer a ninguém, não é mesmo?

6. Em sua divulgação diziam fazer inscrição de crianças com faixa etária de 08 anos, formando técnicos em informática.

Comentários: Técnicos em Informática com 08 anos de idade? O curso técnico em informática mais próximo de nós é ofertado pela Escola Agrotécnica Federal de Crato e só!!!

Esses são alguns dos pontos críticos fora outros que não citei aqui.

Portanto, credibilidade é para quem faz um trabalho sério e é capaz de provar que o faz!!!

Lucélia Muniz (Gerente Comercial da Click Informática – Empresa legalizada sob CNPJ de n° 10.434.540/0001-37) com situação cadastral ATIVA.



0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!