28/05/2010

Fortaleza - Capital do Sol








Debruçada sobre o Oceano Atlântico, a capital do Ceará, Fortaleza, ganhou fama como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Nos últimos anos, a capital cearense recebeu inúmeros investimentos externos no setor imobiliário, de olho no potencial turístico da cidade. A orla marítima da capital é pontilhada por imponentes edifícios residenciais de alto padrão que mudam a paisagem urbana da metrópole nordestina.

Com uma população de mais de 2 milhões de habitantes, Fortaleza mescla a modernidade da cidade grande, com modernos shoppings, vida noturna agitada e sofisticados restaurantes, com a tranqüilidade das dezenas de praias localizadas em cidades da região metropolitana.

Com temperatura média anual de 27ºC, Fortaleza tem no clima um de seus principais trunfos. Chove pouco, e o sol forte é amenizado pelo constante vento que varre as imensas dunas cearenses.

Quem passeia pela cidade pode conhecer um pouco da história do Nordeste, muitos prédios históricos foram recuperados e fazem parte do dia-a-dia da cidade. As praias de Iracema e do Futuro são as mais populares. Na primeira, uma das principais atrações é a feira de produtos artesanais que funciona até a madrugada e atrai turistas de todas as partes do mundo, na do Futuro, ficam os bares da moda, festas e a juventude.

Mas nem só de sol e mar vive Fortaleza, inúmeras atrações culturais despontam na cidade. O Centro Cultural Dragão do Mar, certamente, é um dos mais importantes espaços de cultura e lazer do Ceará. Em 30 mil metros quadrados, os visitantes podem conhecer o Memorial da Cultura Cearense, o Museu da Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, salas de cinema, o anfiteatro Sérgio Mota, um auditório e um planetário.

Fortaleza ainda outro ponto positivo: As cidades vizinhas, geralmente muito próximas, também têm praias lindas, com atrativos diferentes. Cumbuco, uma dessas pequenas cidades, tem muitas dunas, aonde pode-se fazer um passeio de buggy, e também praias favoráveis ao surfe. Não muito longe, duas outras cidades, Canoa Quebrada e Aracati, conseguem unir suas belezas naturais à história, fazendo deste um passeio muito agradável.

Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a1791714.xml&template=3898.dwt&edition=9451
Acesso em 28 de maio de 2010.

2 comentários:

  1. O BLOG ESTÁ MUITO LEGAL. BOM MESMO!!!!!!!!
    UM DIA QUERO UMAS AULAS DE COMO FAZER UM...
    BEIJÃO QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!!!!!!

    ANCHIETA DE MUNIZ, MIC.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Estudei alguns recursos e outros aprendi com amigos que também possuem blogs...Os blogleiros de plantão!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!