29/04/2010

- Projeto - Nossa Origem!!! Nossos Valores!!!











Apresentação O Projeto Nossa Origem!!! Nossos Valores!!! é uma ação realizada pelos professores da área de ciências da natureza em parceria com os demais professores e que tem como protagonista desse processo, o aluno que está matriculado nas turmas de 1°, 2° e 3º ano do Ensino Médio da E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras. Foi elaborado a partir do Programa Ética e Cidadania: Construindo Valores na Escola e na Sociedade, priorizando as Relações étnico–raciais no campo dos direitos humanos. Como o próprio título do Projeto explicita, da denominação Nossa Origem!!!, temos um olhar que se volta aos nossos troncos raciais: o branco, o negro e o indígena, pensando as relações étnicos – raciais e a importância de cada povo na nossa origem e formação. Enfatiza a valorização da cultura e da história dos afro-brasileiros e africanos com base na Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003 que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, estabelecendo as diretrizes e bases da educação nacional, incluindo no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", e da outras providencias. Na segunda parte do título do Projeto – Nossos Valores!!!, uma ênfase a importância de cada ser humano, pensando nossos valores – Amor, União, Cooperação, Respeito, Solidariedade, dentre tantos outros, necessários seja na relação aluno x aluno, aluno x professor, professor x professor, enfim na nossa própria vivência em sociedade.

* FOTOS dos alunos que representaram o Projeto no Desfile do 14 de Abril de 2010.

2 comentários:

  1. Belas imagens. O tradicional desfile de 14 de abril vem melhorando ano a ano. Parabéns a todos vocês, professores e alunos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma simpátia muito grande por esse Projeto.Primeiro porque é uma forma de validar o que estabelece a Lei 10.639 da Valorização da História e Cultura dos Africanos e Afro descendentes e também uma forma de refletirmos a cerca de Nossas Origens!!! Felipe Obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!