quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Papel do Educador










Segundo Paulo Freire:


"O educador já não é o que apenas educa, mas o que, enquanto educa, é educado em diálogo com o educando que, ao ser educado, também educa. Ambos, assim, se tornam sujeitos do processo em que crescem juntos e em que os "argumentos da autoridade" já não valem. Em que, para ser-se, funcionalmente, autoridade, se necessita de estar sendo com as liberdades e não contra elas. Já agora ninguém educa ninguém, como tão-pouco ninguém se educa a si mesmo: os homens se educam em comunhão, mediatizados pelo mundo."

Comecei a lecionar no ano de 2001. Minha primeira oportunidade de trabalho foi no Centro Educacional Avelino Feitosa uma escola da CNEC (em Nova Olinda-CE), local onde estudei da 5ª série do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular. Depois desta escola ser extinta fui para o Centro de Educação Básica –CEB (em Nova Olinda-CE). Daí em diante não parei mais...Trabalhei na E.E.F.M. Menezes Pimentel (em Potengi-CE), na E.E.F.M. Raimundo Moacir Alencar Mota (em Assaré-CE), na E.E.F.M. Adrião do Vale Nuvens (em Santana do Cariri-CE), na Escola Santa Tereza (em Altaneira-CE) e na E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras (em Nova Olinda-CE) onde estou atualmente.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.