sexta-feira, 16 de abril de 2010

A História do Linux Educacional


"O linux é um sistema operacional, ou seja, ele é responsável pela interface homem máquina. Foi desenvolvido inicialmente por um estudante finlandês Linus Trovalds em 1991 baseado no sistema operacional Unix e hoje é mantido por comunidades internacionais de programadores, outros profissionais na área de informática, etc.
Já o linux educacional é uma compilação do linux (distribuição debian) com foco em aplicação a laboratório de informática educacional (LIE) e escolas.
Em sua versão 1.0 traz como interface gráfica o KDE 3.5, além de softwares educacionais vem também com aplicativos de uso geral como a suíte de escritório BrOffice.org 2.0, software para gravação de CD/DVD k3b 3.5.5, o browser Iceweasel 2.0.0.3 entre outros."

- O Linux Educacional é atualmente o Sistema Operacional utilizado em Laboratórios de Informática, tanto da rede municipal quanto da rede estadual de ensino, possibilitando a utilização de um software livre com aplicativos educativos. Hoje, uma ferramenta bastante significativa no manuseio do computador como novo recurso didático dinamizador das aulas. Vale a pena pesquisar e utilizar esse sistema operacional!!! Veja maiores informações no site da Comunidade Linux Educacional no endereço - http://linuxeducacional.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)