21/04/2010

Formação do PRO JOVEM URBANO










No período de 5 a 17 abril, 270 professores participam da Formação Inicial de educadores para atuarem nos municípios contemplados pelo Projovem Urbano no Ceará. A ação teve sua abertura na noite do dia, 5, no auditório da Casa de Retiro N. Sra de Fátima- CEU.

O momento contou com a participação coordenador da juventude do Estado do Ceará, Ismênio Bezerra, do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, De Assis Diniz, do coordenador estadual do ProJovem Urbano, Vandebergue Uchoa, da coordenadora pedagógica do Programa, Ana Célia de Brito, dentre outros.


A atividade teve como objetivo formar educadores para responder aos desafios que se apresentam durante a execução do Programa, o que lhes demanda a competência para planejar e agir cooperativamente e a capacidade de considerar as diferentes facetas do aluno como ser humano.


“Todo educador é especialista em sua área de conhecimento, mas é também orientador da aprendizagem vista como elemento de construção da autonomia intelectual do aluno/sujeito e de uma visão mais ampla do processo educacional. Desse modo, por meio da formação inicial e continuada, busca-se a construção de um processo de identidade em que cada educador”, conclui a coordenadora pedagógica, Ana Célia de Brito.

Disponível em:
http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=889
Acesso em 21 de abril de 2010.

Um comentário:

  1. Visitem o Blog do ProJovem Urbano em Nova Olinda:
    http://www.pjunovaolinda.blogspot.com/

    E-mail para contato:
    pjunovaolinda@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!