22/04/2010

Dia 22 de abril – Dia da Terra!!! Preserve!!!


O Dia da Terra foi criado pelo Senador americano Gaylord Nelson. Em 22 de abril de 1970, o político convocou o que foi considerado o primeiro protesto contra a poluição. De acordo com dados divulgados na época, mais de 20 milhões de pessoas participaram do ato em todos os EUA.
Hoje, o Dia da Terra é celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de 1 bilhão de pessoas.
No Brasil
Não há, no país, organismos que reúnam formalmente as atividades para o Dia da Terra. Entre as ações isoladas para a data destaca-se o lançamento da Carta da Terra, da ONG Carta da Terra Brasil. A entidade elaborou uma carta em que defende o respeito à comunidade da vida; a integridade ecológica; justiça social e econômica; democracia e paz.
Disponível em:
http://verde.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23955949
Acesso em 22 de abril de 2010.

Veja logo abaixo o vídeo da

Campanha Carta da Terra 2010 – Começa com você!

 


2 comentários:

  1. Oi Lucélia, venho agradecer a sua visita ao blog e também agradecer pela poesia que vc deixou lá. Espero que não se importe mas, vou compartilhar a sua poesia com meus leitores. Estive viajando a trabalho ao Mato Grosso neste feriado e por isso não respondi seu contato e não fiz novas postagens. Convido-a para conhecer se ainda não conhece o meu outro blog: http://ecosdaculturapopular.blogspot.com
    parabéns pelo trabalho que faz neste blog. Boa semana! Axé!

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!!!

    Primeiramente quero lhe agradecer por postar meu poema no blog!!! E, vou dá uma olhada em seu blog, OK!!! Sou uma apaixonada pela cultura afro!!! Muito obrigada pelo carinho!!!
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!