11/10/2009

Floresta Nacional do Araripe



Participei de um Curso sobre Biodiversidade na área onde funciona o escritório do Ibama, do Instituto Chico Mendes e da APA-Araripe e, fiz alguns registros fotográficos como a imagem da floresta vista a 5m de altura do elevador do guarda florestal. É uma belíssima localidade, onde se podem fazer trilhas. Numa deles registrei a imagem da joaninha e da mariposa. Ainda conheci o antigo aeroporto que funcionava na Chapada. “Quando em funcionamento se chamava Aeroporto Nossa Senhora de Fátima, mas está desativado há décadas. Tudo o que resta é uma pista asfaltada com cerca de 1,5 Km que se acha em péssimo estado e que foi praticamente "engolida" pela mata. O antigo Aeroporto do Crato localiza-se no topo da Chapada do Araripe, a uma altitude de 920 metros, em meio à Floresta Nacional do Araripe.” No local onde funcionava o aeroporto tem uma imagem gigantesca de Nossa Senhora. Lucélia Muniz (11/10/2009)

5 comentários:

  1. Nossa Lucélia gostei,valorizando o turismo regional!
    tu es "TURISTA DE CARTEIRINHA"!

    ResponderExcluir
  2. ei lucelia... desse curso sai alguma informação sobre a biodiversidade de nova olinda?????????
    tô precisando....

    ResponderExcluir
  3. Não, mas ensinava como sistematizar informações numa pesquisa de campo. O curso foi ofertado pela ACB na época, OK!!!

    ResponderExcluir
  4. Tardiamente digo > que beleza de trabalho. Gostei e aplaudo. Continue. Estava procurando uma foto para ilustrar uma reportagem em meu jornal Gazeta de Notícias e encontre esse pássaro de plumagem preta e branca. Peço sua autorização para usar com indicação de crédito e portal. Agradeço - Meu abraço

    ResponderExcluir
  5. A foto do pássaro não é minha e não sei de quem é para dá os créditos, mas penso que possa usá-la.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!